quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Como me vejo na cidade, como vejo a cidade em mim?


Existe toda uma organização na cidade em que vivo, sou habitante de um grande formigueiro.

Assim como a sociedade organizada das formigas, aprendi desde cedo que faço parte de uma coletividade, e que cada um tem seus direitos e deveres.

Vejo em minha cidade um grande potencial educacional, escolas, centros de formação, espaços de laser, centros culturais, igrejas, museus, em fim, inúmeras oportunidades de aprendizado em diversas áreas.

Mas algumas coisas me preocupam, a grande quantidade de locais que servem para deseducação e o crescente número de crianças e jovens usuários de drogas.

Se esta cidade... se esta cidade fosse minha, eu mandava eu mandava transformar todos esses ambientes de deseducação em locais pra arte entrar....

Sim, como seria bom já imaginou? Se todos esses locais pudessem ser transformados em centros artísticos?

Como parte integrante da cidade onde moro, sofro influencia de tudo que me cerca, mas posso também influenciar esse meio, pois faço parte de uma cidade que pode ser modificada, assim me vejo na cidade.

Como vejo a cidade em mim: Como educadora, devo fazer parte do processo de transformação de minha cidade em uma cidade educadora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário